No Seminário de Inteligência Artificial que ocorreu no dia 27 de julho de 2018, no SEBRAE-PR, a Tree Tools, pelo segundo ano, participou do evento apresentando um novo case, desta vez falando sobre "Automatização do Service Desk utilizando Chatbot + RPA".

 

seminario-inteligencia-artificial-2018


O objetivo da apresentação era demonstrar como a plataforma da Tree Tools incorpora vários outros recursos nativos, além do Processamento de Linguagem Natural (PLN) e do Motor de Conversação (conversation). Muitos acreditam que um chatbot seria somente a união destes 2 módulos. Na apresentação, os participantes puderam ver quantos complementos foram desenvolvidos pela Tree Tools para poder oferecer um Servicebot que cumpra a função de realmente automatizar o atendimento no service desk (mais de 20 módulos). Afinal, conversar com um cliente, e criar um usuário para ele no AD (Active Directory) liberando uma senha para acesso no Wifi da sua empresa, requer muito mais do que só utilizar módulos básicos de conversação. É necessário agregar: mecanismos de segurança, integração com plataformas de ITSM, integração com sistemas ERP, cálculos de prazos, definição de SLA, categorização, e tantos outros recursos. Tudo isto hoje é nativo em nossa plataforma.”, afirmou Paulo Cougo – diretor da Tree Tools.

 

Os palestrantes participaram do Painel Speakers, que teve como mediador o Sr. Luiz Gustavo Comeli, consultor do SEBRAE/PR e responsável pela organização do evento.

seminario-inteligencia-artificial-2018

Foi muito feliz a escolha por cases de empresas curitibanas no evento. Demos visibilidade e valorizamos a produção local de muita competência, inovação e destaque tecnológico. O SEBRAE/PR cumpre sua missão de apoiar e desenvolver ações em prol dos pequenos negócios com ações de inovação.” disse Comeli.

 

 

Além da apresentação, a Tree Tools também estava no IA Experience demonstrando na prática como o Servicebot-3, sua plataforma para a criação de chatbots, pode ser integrado com as tecnologias de RPA e juntos serem utilizados nos serviços de atendimento.

 seminario-inteligencia-artificial-2018



O Seminário de Inteligência Artificial aconteceu pelo segundo ano consecutivo e desta vez trouxe a inovação do IA Experience, onde os participantes puderam ver na prática a IA sendo aplicada em diversos segmentos, e também realizar networking.