Lançada a versão 2.35.052 do Servicebot-3

Já está disponível a versão 2.35.052 da plataforma para a criação de chatbots Servicebot-3!


As principais novidades desta versão são:

1) A funcionalidade de anexar arquivos para o caso e/ou chamado permite selecionar mais de um arquivo, desde que estejam na mesma pasta. Se for informada alguma descrição, a mesma será gravada para todos os arquivos selecionados.


2) Otimização da montagem das interfaces nos menus Caso/Lista e Caso/Visão sintetizada.


3) Alteração no layout da interface do chat convencional enquanto o usuário aguarda na fila para ser atendido.


4) Melhoria na ergonomia do chatbot:

Mobile: Diálogos que apresentam o campo para que o usuário digite não vem com o foco setado. O motivo é não apresentar o teclado virtual sem que o usuário realmente queira digitar. Ao ser apresentado ele ocupa uma parte da tela reduzindo o campo de visão dos diálogos conversados.

Desktop: Diálogos que apresentam o campo para que o usuário digite SEMPRE vêm como foco setado.


5) Diálogos do tipo PARÂMETRO, quando marcada a opção “Ocultar texto na tela” apresentam a opção de criptografar no formato MD5 E gravar no banco criptografado, o conteúdo informado pelo usuário.


6) É possível configurar um tempo, em segundos, para o chat robô não responder logo em seguida do usuário. Nesse tempo é apresentado um balão que dá a ideia de que o robô está escrevendo.


7) Diálogo do tipo SERVIÇO permite novas configurações.

• Método de envio da URL: URL, FORM, JSON, HEADERS

• Formato/Tipo de conteúdo de cada parâmetro de entrada na chamada do serviço: GET, POST, PUT, DELETE, HEAD


8) Alteração no webservice: addReporterChat

• Permitir receber os campos phone1, phone2, idCustomer

• Até a versão anterior o novo usuário sempre era relacionado com o cliente CHAT_ROBO. A partir desta versão se o campo idCustomer vier preenchido e for um valor válido, o usuário será cadastrado ou atualizado nesse CLIENTE. Caso contrário, mantém no cliente CHAT_ROBO.


9) Novo webservice: addConsultOrUpdateCustomer que permite Incluir, consultar ou editar um cliente.


10) Novo webservice: findCallByTypeStatusDate que retorna uma lista de chamados considerando um período de data.


11) Novos serviços para RESET e DESBLOQUEIO de senha no Active Directory.


12) Alteração no webservice: replace.

• Permitir alterar “algo” por “um espaço em branco”

• Permitir alterar “um espaço em branco” por “algo”


13) Alteração no serviço: split que permite colocar no critério separador “um espaço em branco”.


Além das novidades acima, também estão nesta versão várias correções de bugs.


Tenha um bom proveito!