O que seu cliente quer quando procura um canal de atendimento ? Outro canal ?

Você ouviu falar de uma nova empresa e agora quer fazer contato com ela. O que faz ? Vai até o Google e pesquisa pelo nome dela.


Encontrando a página da empresa, abre, e o que está lá ? O número do 0800 da empresa com um destaque enorme. “Ligue para nós no 0800-xxx-xxxx” e lá vai você e liga.


Este é um cenário muito frequente. E com isto as ligações no 0800 só aumentam. E o desconforto dos clientes também. O canal do 0800 se torna congestionado, aumenta o custo de atendimento, mais gente espera nas filas para falar com um atendente, e por aí vai.


Mas, por que você não coloca no seu site ao invés de um banner divulgando seu número de 0800, um atendente virtual on-line, 7 dias por semana, 24 horas por dia, já falando com as pessoas ?


Por que ter que ir até o site, para lá pegar outro número, para ir para outro canal, entrar numa fila para ser atendido ?


Por que não ser atendido já lá no próprio site, sem filas, sem demoras, sem tentativas e erros ?


É assim que se motiva um cliente a utilizar o chatbot e não o 0800. Oferecendo o serviço de atendimento a ele no canal que hoje usa para ter que descobrir outro canal.


Afinal, seu cliente quer um canal de atendimento ou um canal para descobrir outro canal ? Ele só precisa ir para outro canal se o primeiro não estiver cumprindo com sua tarefa, concorda ?